terça-feira, 7 de maio de 2013

Insanity Workout!!

Pessoas lindas,

Vocês já ouviram falar Insanity Workout?
Trata-se de um programa de exercícios, em vídeos para se praticar em casa!

Se o seu objetivo é perder peso, este é o caminho! Este programa de treinos é sucesso grandioso nos EUA, aqui no Brasil também já é muito conhecido no meio fitness. O foco do Insanity são os exercícios de cardio, pelo que eu saiba, nunca ouvi falar em um treino que queime mais calorias que o Insanity.
O Insanity é um conjunto de aulas criados por Shaun T, um personal trainer e coreógrafo norte americano, conhecido por suas duas séries o Insanity Workout e o Hip-Hop Abs. O Insanity é voltado para perda de peso e definição do corpo, suas aulas consistem em exercícios aeróbicos (cardio) e de resistência muscular, ao todo são 11 aulas normais e 3 premium, o kit completo vem com as aulas, um calendário com a ordem que as aulas devem ser feitas e um livro-guia de nutrição.

As dificuldades: 
Para as pessoas que tem sobrepeso é muito difícil executar alguns exercícios, principalmente os de salto, no início era muito complicado um dos exercícios o Power Jump. As flexões, pelo jeito, são bem complicadas, mas isso deve ser somente no começo.
Pelos depoimentos que já li, as dificuldades para quem está acima do peso são demasiadas, mas com garra e vontade dá para fazer todos os exercícios e não se pode esquecer da principal dica que o Shaun T dá: "Sempre faça os exercícios em seu próprio ritmo!"

Minha vontade: 
Gente, eu tenho ligamentos rompidos nos dois joelhos. Infelizmente, por este motivo não posso e não consigo executar exercícios físicos de alto impacto. Das duas uma ou as duas: arrebentaria o que resta dos joelhos e cairia de uma vez no chão. O que me deixaria por cerca de 30 dias com os joelhos completamente imobilizado. Como já aconteceu outras vezes comigo. Infelizmente, não posso praticar os exercícios do Insanity, mas vontade é uma coisa que não me falta. Quero fortalecer a musculatura do meu corpo, das minhas pernas, emagrecer com a Reeducação Alimentar e Atividade Física que estou praticando (#Air Climber). Após isso, pretendo dar início aos exercícios do Insanity, se o ortopedista me liberar, claro! Porque eu não quero e não penso em momento algum fazer a cirurgia para a recuperação dos ligamentos. Sei que quando mexem nos joelhos acaba não ficando como era antes da cirurgia. Então, não quero fazer. 

Mas se você não tem nenhum problemas nas articulações, vale a pena praticar esses exercícios.
Aqui você consegue ter acesso a todos os vídeos das aulas do Insanity!!! 
Lembre-se que o Insanity é um programa de 60 dias de exercícios. Passou os 60 dias, você volta a fazê-lo novamente. Mas, vale um aviso, não esqueça se alongar adequadamente. 

Nesse link, tem ainda o calendário de participação. 

Depois conte-me aqui sua experiência com o Insanity para que eu fique ainda mais com vontade de fazê-lo!!!

Um comentário: