quarta-feira, 15 de maio de 2013

Hidroginástica

Boa noite, pessoas lindas!!!

Hoje foi meu 1º dia na Hidroginástica!! Adoooooooooooooorei!!

Malhei braços, pernas, abdômen e claro todo o corpo!!! Enquanto estava dentro da água "morninha", nem sentia meu corpo, fazendo os exercício com tranquilidade. Mas quando sai da água, senti meu corpo bem pesado... Sensação de dever cumprido!! Foi ótimo!!

A.D.O.R.E.I!!


Minha companheira na hidroginástica é minha mãe.... Para que melhor companhia, não é mesmo!!! Ela também adorou. Tem várias "senhorinhas" e "senhorzinhos"!!! É bem legal!!!

Sai de lá e fiquei sentindo as coxas, os braços e o abdômen!! Tudo isso com impactos reduzidos!!! Muito bom mesmo... Recomendo muito!!

Engana-se quem pensa que fazer hidroginástica é só para a terceira idade. A atividade pode ser uma ótima alternativa para queimar calorias, além de ser um exercício bem divertido. É praticada em grupo, com música agitada e um instrutor lidera a aula para não lhe deixar parada um só instante!!

Achei os exercícios aquáticos mais agradáveis, seguros, estimulantes e eficazes. 


BENEFÍCIOS DA HIDROGINÁSTICA
A hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorespiratória, desenvolvendo a resistência física e aumentando a força muscular, a flexibilidade e a circulação sanguínea. Isso garante uma sensação de bem-estar generalizada.

Uma hora de hidroginástica faz você dar adeus a mais ou menos 400 calorias. Após três meses já é possível ver o resultado! Claro, aliando o treino a uma alimentação balanceada, sempre. 

Os exercícios praticados na hidro estimulam e melhoram os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares: glúteos, braços, pernas, abdômen e costas.

Ao contrário dos exercícios realizados no solo, a prática da hidroginástica não é acompanhada por dores, transpiração e sensação de exaustão. 

A hidro também é eficiente para combater o stress. A massagem proporcionada pela água, por meio da pressão e da resistência e os alongamentos, geralmente praticados no final de cada aula, relaxam o corpo e os músculos. 

Como a atividade é praticada com água no nível do ombro, o peso do corpo diminui 90%. Isso praticamente elimina os impactos musculares e articulares, podendo ser praticada por gestantes, pessoas com alguma deficiência e por quem está se recuperando de alguma lesão. Mas é importante que você consulte sempre um médico antes de iniciar o treino. 

Por propiciar uma grande interação entre as pessoas durante a aula, as mas tímidas podem se favorecer, se soltar mais e até eliminar a inibição.

Agora minha rotina de atividade física será:
* Air Climber   -   40 min pela manhã (segunda, terça, quarta, quinta, sexta e sábado)
* Hidroginástica - 1 hora à noite (segunda, quarta e sexta)

Acho que agora já posso mudar no perfil do TecnoNutri meu perfil de exercícios de ativo moderado para "ativo", não é mesmo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário