quarta-feira, 8 de maio de 2013

EMAGRECER É DIFÍCIL!!

Oie, gente...

Hoje li um artigo em que o tema era: “EMAGRECER É DIFÍCIL”
Então, resolvi falar um pouco sobre isso. Quem disse que é fácil emagrecer? Não é nunca!!
Mudar hábitos tão arraigados, deixar de comer certas coisas que você comeu a vida toda, realmente não é fácil.
Mudar, sair da zona de conforto, não é nada fácil. Se alguém falar que é simples, que é fácil, eu digo que é mentira.
Sabemos que o índice de pessoas que estão acima do peso é muito alto, cerca de 95% tentam emagrecer e não conseguem. E pensamos, porque é tão difícil??
Quantas vezes ouvimos a seguinte frase: “Ah! Mas eu cuido da alimentação, como certinho e não sei porque não emagreço”.

A partir daí apresentam 1001 desculpas ou as frustradas explicações, como por exemplo:
* Deve ser hormonal;
* Preciso fazer mais exercícios;
* Minha genética é de gordo;
* Meus ossos são pesados; e por aí vai!!

Todos os grandes "entendidos" da área de emagrecimento afirma que é necessário comer menos e exercitar mais. Ah! Se eu soubesse antes que comer menos e exercitar mais é a maneira mais errada e difícil de emagrecer!

Sempre me perguntei se era possível fazer da tortura (alimentação pouca e sem graça aliada ao excesso de exercícios físicos) um estilo de vida. Será que os artistas realmente vivem assim, dessa forma louca e sem graça?? Contando pontos, somando calorias, pesando alimentos.... Afff... Que isso?? Isso não pode ser chamado de vida!! É demais para mim e para minha cabeça, assim como para o autor do artigo que li.

EMAGRECER É DIFÍCIL DEMAIS!!

Já percebeu que ano, após ano o número de obesos não para de crescer?? Deixam de ingerir tanta gordura, passam a consumir mais integrais e frutas. Começam a se exercitar mais e começam a dar prioridade aos alimentos integrais. E o que acontece???.... N.A.D.A.

Já perce

E ainda tem gente que diz que emagrecer é fácil!!!
("Emagrecer facilmente é o que todo mundo quer e é o que todo mundo vende, afinal, a indústria é movida pela vontade irracional das pessoas de quererem resultado sem processo, ou seja, emagrecer da noite pro dia sem se preocuparem em alterar nada no dia-a-dia")

O segredo para emagrecer de uma vez por todas é viver uma vida saudável a longo prazo, com naturalidade e sem qualquer tipo de sofrimento, frustração ou complicação - Reeducação Alimentar + Atividade Física!!!

Bora junto emagrecer de uma vez por todas e deixar de lado a briga incansável com a balança!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário