segunda-feira, 8 de abril de 2013

Minha Decisão!!

No dia 20.03.2013 fui à uma consulta , o médico me pediu vários exames. Realizei todos e na outra semana levei-os. Para minha surpresa constatou-se uma alteração nos níveis de glicemia e colesterol. 
O médico resolveu, não sei porque cargas d'água me pesar. Tive um enorme susto, nunca..... nunquinha na "história da minha vida" havia pesado 84,9kg, sou baixinha....tenho apenas 1,59, o médico me disse que havia chegado ao IMC (Índice de Massa Corporal) 33. O peso é considerado Normal se o IMC estiver entre 20 e 25kg/m². Entre 25 e 29,9/m² é considerado Sobrepeso e acima de 30kg/m² já é considerado Obesidade.
Estar classificada com índice de obesidade me assustou muito e decidi de uma vez por todas procurar uma mudança de hábitos DEFINITIVOS em minha vida.A minha primeira decisão foi não tomar mais refrigerantes, o que tenho conseguido com tranquilidade. Tenho substituído por sucos e chás gelados. Não tem me feito falta. Outra coisa que fiz foi comprar um Air Climber, pois trabalho demais e não tenho tempo disponível para ir até uma academia, isso demanda um tempo precioso. Então, o tempo gasto no deslocamento, utilizo na execução dos exercício que tem sido de grande valia.
Hoje, estou muito feliz comigo, pois decidi que não vou desistir e aconteça o que acontecer, estarei firme em meu propósito. O médico disse que preciso chegar aos 63kgs, são 21,9kgs que preciso eliminar de vez da minha vida.
Se outros conseguiram, eu conseguirei também. Aqui em baixo segue a simulação do meu peso atual e do meu objetivo. Mas pretendo chegar aos 56kgd e nãos aos 63kgs como recomendou o médico. Quero ficar como a bonitinha aí!!!! 

SE OUTROS CONSEGUIRAM, EU VOU CONSEGUIR TAMBÉM!!!

84,900kg                                          56kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário